segunda-feira , 18 dezembro 2017
Capa / Ribeirão Bonito / Cidade / Cemitério de Ribeirão Bonito é preparado para o Dia de Finados
Cemitério de Ribeirão Bonito é preparado para o Dia de Finados
(Foto: Lucas Castro)

Cemitério de Ribeirão Bonito é preparado para o Dia de Finados

Prefeitura está realizando a limpeza e manutenções no Campo Santo que deve receber milhares de pessoas nesta data

RB Na Rede

A Prefeitura de Ribeirão Bonito está preparando o Cemitério Municipal para o Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro. A administração intensificou nos últimos dias os serviços de limpeza e manutenção no Campo Santo para melhor receber munícipes e visitantes.
A expectativa é que milhares de pessoas se dirijam até o Cemitério Municipal de Ribeirão Bonito no Dia de Finados para prestar homenagens a seus entes queridos já falecidos. “Muitas pessoas visitam o Cemitério Municipal no Dia de Finados. Quando assumi a Prefeitura em janeiro deste ano, o cemitério estava abandonado, aos poucos estou procurando deixar em ordem”, destacou o prefeito Francisco José Campaner (PSDB).
Além dos cuidados com a limpeza e manutenção do cemitério, toda a frente do Cemitério Municipal será pintada e em breve uma reforma geral deverá ser realizada no Campo Santo. “Estamos estudando uma reforma geral no cemitério, não podemos deixar na situação em que se encontra, como pegamos quando assumimos a administração, queremos deixar em ordem”, observou o prefeito.
Chiquinho Campaner está acompanhando de perto a limpeza e manutenção no Cemitério Municipal. “Faço questão de estar presente e ver como estão sendo realizados os trabalhos”, disse o prefeito.
A equipe da Vigilância Epidemiológica orienta a população para os cuidados com a proliferação do Aedes aegypti, mosquito de transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika.
A administração orienta as pessoas que ao visitarem o cemitério, evitem colocar flores em vasos com água, substituindo pelas versões plantadas e sem pratinhos. Outra recomendação é não deixar garrafas ou sacos plásticos, nem qualquer outro recipiente vazio, sobre os túmulos.

Dia de Finados

O Dia dos Fieis Defuntos ou Dia de Finados, (conhecido ainda como Dia dos Mortos no México), é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de novembro.
Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram.
No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos qual ninguém lembrava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>