segunda-feira , 23 outubro 2017
Capa / Boa Esperança do Sul / Municípios da Comarca buscam parceria no transporte de pacientes
Municípios da Comarca buscam parceria no transporte de pacientes
(Foto: Divulgação)

Municípios da Comarca buscam parceria no transporte de pacientes

Ribeirão Bonito, Dourado, Boa Esperança do Sul e Trabiju se revezarão no deslocamento para São Paulo e Ribeirão Preto

Nesta quarta-feira (22) o prefeito de Ribeirão Bonito, Wilson Forte Junior (PMDB), Nenê Forte, se reuniu com as Diretoras Municipais de Saúde de Ribeirão Bonito, Dourado, Trabiju e Boa Esperança do Sul, em seu gabinete, para discutir ações integradas entre as pastas em relação ao transporte de pacientes para tratamento médico-hospitalar em São Paulo e Ribeirão Preto.
O objetivo da reunião foi a apresentação e discussão de um plano de ação no qual, através de termo de cooperação entre os municípios integrantes da comarca, em rodízio semanal, se promova o transporte de pacientes em sistema integrado, ou seja, semanalmente um município ficará responsável pelo deslocamento, onde os demais participantes se encarregarão de levar a pessoa até a cidade responsável e na volta serão transportados diretamente aos domicílios de origem. “Em função da crise financeira que assola os municípios elaboramos este plano e tão logo o apresentamos aos prefeitos Juninho Rogante de Dourado, Fabrício Vanzelli de Trabiju e Edinho Raminelli de Boa Esperança do Sul, recebemos o apoio para a viabilização do mesmo”, explicou Nenê Forte.
Segundo a diretora de Saúde de Ribeirão Bonito, Maria Eliza Lazarini Alboleia, haverá uma análise da demanda de cada cidade. “Serão realizados diagnósticos das demandas de cada município e já na primeira semana do próximo mês iniciaremos este sistema de transporte”, disse.
Ficou definido que Ribeirão Bonito se encarregará pelo transporte de pacientes na primeira semana, Dourado na segunda, Trabiju na terceira e Boa Esperança do Sul fecha a última semana do mês de julho. “A troca de experiências, a contar pela primeira reunião, valeu a pena”, comentou Elaine Aparecida Pirangelo Carlos, diretora de Saúde de Dourado.
A mesma opinião expressou Patricia Cristina, diretora de Saúde de Boa Esperança do Sul, enfatizando a importância de racionalizar e melhorar cada vez mais os serviços prestados à comunidade.
Para Carla Malkones, diretora de Saúde de Trabiju, é uma solução para os quatro municípios. “A reunião foi bastante produtiva, pois além da pauta principal pudemos estabelecer outras parcerias e cooperações mútuas, visando o bem estar da comunidade”, enfatizou.
Luís Mario dos Santos, diretor de Planejamento de Dourado, destacou a importância desta cooperação entre os municípios. “A importância de melhorar e assistir, cada vez mais a comunidade com os olhos voltados ao bem estar do cidadão”, ressaltou.
O diretor de Logística de Ribeirão Bonito, José Marccio da Silva, demonstrou entusiasmo com a proposta. “É uma boa alternativa de racionalizar custos e um exemplo para outras gestões”, comentou.
Também estiveram presentes à reunião as responsáveis por agendar as viagens, Iara Beatriz Tenca, de Dourado, Rose Elena Galo, de Ribeirão Bonito, e Glória A. Cesarino, Chefe do Setor de Saúde de Trabiju.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>