terça-feira , 22 agosto 2017
Capa / Dourado / Polícia Civil de Dourado investiga crime contra adolescente
Polícia Civil de Dourado investiga crime contra adolescente

Polícia Civil de Dourado investiga crime contra adolescente

Garota de 13 anos foi encontrada dentro de um bar com sintomas de embriaguez

Lucas Castro

A Polícia Civil de Dourado está investigando um crime contra uma garota, de 13 anos, que foi encontrada com sinais de embriaguez dentro de um bar localizado na rua Demetrio Calfat, no Centro.
A vítima, junto com seus pais, compareceu na Delegacia de Polícia de Dourado na manhã da segunda-feira (10) onde informaram que autorizaram sua filha a namorar um rapaz de 25 anos e que os encontros aconteciam apenas dentro da casa deles, porém no dia na noite do dia 7 de abril, autorizaram a menina sair com o namorado para comer um lanche.
Os pais da garota estipularam um horário para que a mesma retornasse para casa, porém ela não voltou dentro do prazo e a mãe saiu a procura da filha, não a encontrado.
Por volta da 1h do dia 8 de abril, o pai da menina passava de carro em frente ao bar, quando um jovem informou que viu a menina dentro do estabelecimento. O genitor estacionou o veículo e pediu para uma mulher desconhecida ver se a garota estava dentro do banheiro feminino, encontrando assim a sua filha.
O pai percebeu que a menina estava estranha e a levou até o Pronto Socorro Municipal de Dourado, onde o médico de plantão constatou etilismo agudo e lesões na garota, fornecendo relatório.
A menina informou na Delegacia de Polícia que seu namorado que comprou e lhe forneceu bebida alcoólica.
A Polícia Civil investiga o caso e o rapaz, caso comprado que de deu bebida alcoólica para a garota, poderá responder pelo crime.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), “vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica” a menores de 18 anos é crime e a pena é de detenção, de dois a quatro anos, e multa, se o fato não constitui delito mais grave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>