segunda-feira , 18 dezembro 2017
Capa / Ribeirão Bonito / Cidade / Prefeitos eleitos solicitam pavimentação de estrada que liga Ribeirão Bonito à Trabiju
Prefeitos eleitos solicitam pavimentação de estrada que liga Ribeirão Bonito à Trabiju
Políticos se encontraram na própria estrada (Foto: Paulo Melo/Assessoria Lobbe Neto)

Prefeitos eleitos solicitam pavimentação de estrada que liga Ribeirão Bonito à Trabiju

Via, com dezoito quilômetros de extensão, ainda em terra é muito utilizada por caminhões e moradores das duas cidades

O asfaltamento da estrada que liga Ribeirão Bonito ao município de Trabiju foi o pedido apresentado pelos prefeitos eleitos de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner (PSDB), o Chiquinho Campaner, e de Trabiju, Maurilio Tavoni Junior (PMDB), o Juca, ao deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), na tarde desta sexta-feira (18).
A via, com dezoito quilômetros de extensão, ainda em terra é muito utilizada por caminhões e moradores das duas cidades, interligando também o município de Boa Esperança do Sul. “Fiz um estudo e os moradores que utilizam essa estrada, tanto de Ribeirão Bonito quanto de Trabiju ou Boa Esperança do Sul, economizam mais de 30 quilômetros para chegar de uma cidade à outra. Além de tempo, isso também apresenta uma economia de combustível”, contou Juca Tavoni.
Chiquinho Campaner disse que essa estrada é uma via importante e precisa ser pavimentada para atender melhor a população. “Há muitos anos que a pavimentação dessa via é uma necessidade e a população aguarda esta melhoria”, contou.
Os prefeitos eleitos também lembram que a via é muito utilizada pelos caminhões que fazem o escoamento de safras agrícolas e das usinas de álcool e açúcar.
Lobbe Neto se comprometeu encaminhar a solicitação para o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e às secretarias estaduais responsáveis. “Vamos verificar junto ao nosso governador Alckmin, a possibilidade de atender o pedido dos prefeitos eleitos para executar o serviço de pavimentação dessa via, importante não apenas para diminuir o trajeto que liga ambas as cidades e até mesmo Boa Esperança do Sul, como também para o escoamento de toda produção agrícola dessa região”, enfatizou.
O parlamentar tucano finalizou parabenizando os prefeitos. “Mesmo antes de tomar posse, o Juca e o Chiquinho já estão trabalhando em prol da população de suas cidades. Vamos iniciar um grande movimento para que esse sonho possa ser realizado”, afirmou.
Os políticos também participaram de uma entrevista na Rádio BJ FM, em Ribeirão Bonito, onde conversaram com a população e anunciaram o pedido.
Lobbe Neto aproveitou para falar sobre o pagamento de uma emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 120 mil, para atenção à saúde básica do município de Ribeirão Bonito.
O vice-prefeito eleito de Trabiju, MArcos Perez (PMDB), tmabém participou do encontro.

2 comentários

  1. Seria uma boa, mas se arrumarem o asfalto da cidade primeiro seria muito melhor!

    Podiam começar pela rua do lado da matriz.

  2. Construir e não cuidar, melhor não construir. Lembrete: a estrada que liga Ribeirão Bonito ao rio jacaré já foi pavimentada um dia. Oque aconteceu com o pavimento??????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>