quinta-feira , 18 janeiro 2018
Capa / Boa Esperança do Sul / Prefeitura constrói caixas de contenção para acabar com poluição do rio Boa Esperança
Prefeitura constrói caixas de contenção para acabar com poluição do rio Boa Esperança
(Foto: Divulgação)

Prefeitura constrói caixas de contenção para acabar com poluição do rio Boa Esperança

Serviços, que estão sendo realizados com recursos próprios, permitirá a preservação e a recuperação do manancial

Gabriela Pontieri

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, começou esta semana a construção de duas novas caixas de contenção de água das chuvas e esgoto, no bairro Jardim Primavera.
Os serviços, que estão sendo realizados com recursos próprios, devem acabar com a poluição do rio Boa Esperança, que há muitos anos sofre com o assoreamento, permitindo a preservação e a recuperação do manancial.
O tamanho e falta de estrutura das caixas de contenção hoje existentes no município, não suporta a quantidade que recebe de esgoto e transborda, danificando e prejudicando o meio ambiente. Para acabar com esta situação, a Prefeitura está construindo caixas triplicando o tamanho atual.
O serviço também deve ajudar a diminuir o entupimento dos bueiros e galerias fluviais na cidade.
Além desta ação, a equipe do departamento de água da Prefeitura trabalha, diariamente, na manutenção dos canos e galerias de esgoto em todos os bairros do município. “As obras vão acabar com problemas antigos que a cidade enfrenta. Nosso rio deve ser respeitado e preservado. Estamos trabalhando para garantir mais qualidade de vida para a população”, garantiu o prefeito Edinho Raminelli (PSB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>