Prefeitura de Boa Esperança do Sul apela à população para não jogar lixo no antigo aterro sanitário

Prefeitura de Boa Esperança do Sul apela à população para não jogar lixo no antigo aterro sanitário
Lixo ainda está sendo descartado no antigo aterro (Foto: Divulgação)

Falta de conscientização pode causar multas para o município e prejudicar o crescimento e desenvolvimento da cidade

Desde agosto deste ano, a Prefeitura regularizou o Aterro Sanitário de Boa Esperança do Sul e transferiu o local para outra área. O espaço que fica cerca de quatro quilômetros do antigo, foi adequado conforme normas da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).
O problema está sendo com a adequação da população, que insiste em jogar restos de ossos, materiais de construção e lixo, no antigo aterro sanitário, o que vem causando transtorno para a Prefeitura e para o proprietário do local. “A destinação correta do lixo doméstico é um problema que muitas cidades enfrentam, por isso, peço por gentileza que a população que não sabe o que fazer com o lixo estocado em suas casas, entre em contato com a Prefeitura, ou leve até o novo espaço, para que tenha o destino correto”, explica o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Edison Bezerra.
A falta de conscientização de quem joga lixo em locais inapropriados pode causar multas para o município e prejudicar o crescimento e desenvolvimento de Boa Esperança do Sul. O prefeito Edinho Raminelli (PSB), apela para a boa educação da população e solicita que ajude a Prefeitura, denunciando quem não respeita o meio ambiente.

170 comentários sobre “Prefeitura de Boa Esperança do Sul apela à população para não jogar lixo no antigo aterro sanitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *