segunda-feira , 23 outubro 2017
Capa / Dourado / Cidade / Prefeitura de Dourado realiza operação de recapeamento asfáltico
Prefeitura de Dourado realiza operação de recapeamento asfáltico
Recape começou nesta semana (Foto: Divulgação)

Prefeitura de Dourado realiza operação de recapeamento asfáltico

Investimento total é de R$ 298.397,10 em uma parceria entre o Ministério das Cidades, do Governo Federal

A Prefeitura de Dourado iniciou nesta semana a operação de recapeamento asfáltico em várias ruas do município. Com um investimento total de R$ 298.397,10, em uma parceria entre o Ministério das Cidades, do Governo Federal, Caixa Econômica Federal e a administração, a ação irá recuperar as vias escolhidas conforme estudos do Departamento de Obras do município.
Este estudo apontou as ruas mais deterioradas devido à ação do tempo e ao desgaste na camada de asfalto, e as que necessitavam de manutenção com mais urgência.
Esta operação também atingirá a rua Luiz Monteiro Novo e parte da rua dos Expedicionários, no Jardim Paulista, as únicas que ainda continham paralelepípedos como piso. Essas locais receberão uma nova pavimentação, não restando assim mais nenhuma via com paralelepípedos na cidade.
O prefeito Luiz Antonio Rogante Junior (PSB), Juninho Rogante, esteve acompanhando o início do recape e comentou sobre a benfeitoria. “Essa operação irá atingir algumas ruas que se encontram com o asfalto deteriorado devido ao desgaste natural do tempo, além disso está em andamento a operação “tapa-buracos”, estamos trabalhando bastante e buscando recursos para deixar nossas ruas em perfeito estado, para maior segurança dos usuários”, disse.
Algumas medidas serão tomadas para garantir a segurança dos motoristas e pedestres. “Devido às ótimas condições das vias teremos que implantar algumas medidas para reduzir a velocidade dos veículos, com a instalação de lombadas e obstáculos para garantir a integridade física dos moradores e pedestres destes locais”, apontou o prefeito.
Com o fim da operação, consequentemente, vários problemas serão resolvidos, como irregularidades no asfalto, pedras soltas e outras danificações que ocasionavam alguns incidentes, além disso, facilitará o escoamento de água, o que diminuirá as adversidades causadas em dias de fortes chuvas.
Segundo a empresa Jaupav, responsável pela obra, a finalização da mesma deve ocorrer no máximo até o meio do mês de abril, se as condições climáticas persistirem boas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>