Saúde de Boa Esperança do Sul promove cursos contra a Dengue

Saúde de Boa Esperança do Sul promove cursos contra a Dengue
Saúde de Boa Esperança do Sul promove cursos contra a Dengue (Foto: Divulgação)

Agentes comunitários participaram de atividades onde foram orientados para o combate ao mosquito transmissor

Gabriela Pontrieri

Na última semana, agentes comunitários de saúde de Boa Esperança do Sul, participaram de uma capacitação sobre a dengue. O encontro, realizado no auditório do Cine Teatro, foi ministrado por funcionários da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) de Araraquara.
Organizado pelo Departamento de Saúde, o curso teve como objetivo orientar e capacitar os funcionários a prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue. “Optamos por capacitar as agentes comunitárias para que elas auxiliem os moradores da comunidade onde atuam neste combate”, explicou Emília Ferrari responsável pela Saúde do Município.
Ainda no evento, que teve continuidade na quarta-feira, 10 setembro, os agentes comunitários foram orientados sobre a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, sintomas, vetor, atividades de campo, atribuições dos agentes e como deve ser preenchido o boletim em casos de problemas atribuídos a visitas e a focos de Dengue.
Os servidores também aprenderam como explicar para a população sobre os procedimentos para eliminar criadouros e preservar os ambientes contra o mosquito. “Não existe uma época propicia para a proliferação da Dengue, mas precisamos cuidar sempre para que não haja novamente uma epidemia na cidade”, salientou a Diretora de Saúde do município.
O Prefeito Edinho Raminelli (PT) aproveitou a oportunidade para incentivar as agentes comunitárias na luta contra o mosquito da Dengue na cidade. “Precisamos conscientizar a população da importância de cuidar das suas propriedades para que não haja acumulo de água parada e, dessa forma eliminar qualquer vestígio de um criadouro. Não podemos aceitar que a população de nossa cidade sofra com uma epidemia, como aconteceu no passado. Para isso, é preciso a união de todos. Eu sei que juntos vamos combater com responsabiliddae o mosquito transmissor da Dengue”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *