Nova turma começa curso de assistente de cabeleireiros da Escola da Beleza

Nova turma começa curso de assistente de cabeleireiros da Escola da Beleza
Primeira aula aconteceu nesta terça-feira (24) (Foto: Divulgação)

Aulas terão duração de 2 meses e, no período noturno, na antiga escola Mazzalli, onde foi instalada a escola da Beleza

Gabriela Pontieri

Aconteceu nesta terça-feira (24) a primeira aula da segunda turma do curso de assistente de cabeleireiro da Escola da Beleza, implantado por meio de convênio entre a Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Sul e o Fundo Social de Solidariedade do Estado.
A representante da primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado Lu Alckmin, a técnica regional, Lucia, parabenizou a forma que o projeto está sendo executado na cidade.
Para Priscila Nazario, monitora do curso, esta é uma boa oportunidade para quem quer começar a entrar no mercado de trabalho. “Ser cabeleireira é muito gratificante, mas temos que começar aprendendo os primeiros passos, para depois se especializar. Vou me dedicar ao máximo, para que saiam desse curso, profissionais muito competentes”, garantiu.
O curso de cabeleireiro terá duração de 2 meses e, no período noturno, na antiga escola Mazzalli, onde foi instalada a escola da Beleza e está dentro do cronograma de governo da Administração municipal que trabalha para o desenvolvimento e a realização de projetos de profissionalização da população.
A presidente do Fundo Social de Boa Esperança do Sul aproveitou para destacar que com a vinda de novas empresas para a cidade, serão necessários todos os tipos de mão de obra. “É preciso se qualificar para garantir mais oportunidades no mercado de trabalho”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *