terça-feira , 22 agosto 2017
Capa / Boa Esperança do Sul / Prefeito deixa o cargo para agilizar transição em Boa Esperança do Sul
Prefeito deixa o cargo para agilizar transição em Boa Esperança do Sul
(Foto: Reprodução/Facebook)

Prefeito deixa o cargo para agilizar transição em Boa Esperança do Sul

José Manoel de Souza (PP) anunciou saída nestaa tarde desta terça-feira (11); Presidente da Câmara, Antônio Donizete Laverde (PSDB), toma posse

Do G1 São Carlos e Araraquara

O prefeito de Boa Esperança do Sul (SP), José Manoel de Souza (PP), renunciou ao cargo na tarde desta terça-feira (11). Ele informou que tomou a decisão para facilitar o processo de transição de governo. Com isso, o presidente da Câmara Municipal, Antônio Donizete Laverde (PSDB), toma posse ainda esta noite. Laverde é da mesma coligação que elegeu nas eleições no último dia 2 de outubro Fabião (PMDB), com 3.925 votos.
Antes vice-prefeito, Souza este à frente do Poder Executivo por 2 meses e 11 dias. Ele assumiu o cargo após o então prefeito Edinho Raminelli (PSB) ter seu mandato cassado pela Câmara Municipal no dia 29 de julho.

Cassação – Segundo os vereadores, a comissão criada para apurar as denúncias contra a prefeitura apontou irregularidades envolvendo empresas. As companhias teriam recebido por serviços não realizados.
Uma das empresas recebeu R$ 74,2 mil para elaborar o plano municipal de educação, mas não houve comprovação de que o serviço foi realizado.
A mesma empresa também recebeu R$ 78,5 mil e não prestou os serviços de consultoria e assessoria em tecnologia da informação.

Liminar – Após a cassação, Raminelli obteve uma liminar para continuar no cargo. O administrador afirmou que acreditava que tudo não passava de perseguição política e, com o mandado de segurança, continuou no comando do Executivo. Mas no dia 29 de julho o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) suspendeu o mandado de segurança obtido pelo prefeito para continuar no cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>