Justiça marca julgamento dos acusados de matar prefeito de Ribeirão Bonito

Justiça marca julgamento dos acusados de matar prefeito de Ribeirão Bonito
Fórum da Comarca de Ribeirão Bonito (Foto: RB Na Rede)

Francisco José Campaner (Chiquinho), foi morto a tiros no dia 26 de dezembro de 2019; Tribunal do júri será realizado no dia 17 de outubro de 2023, a partir das 9h

A Justiça do Estado de São Paulo marcou o júri popular dos acusados de assassinar o então prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner (Chiquinho), e ferir mais duas pessoas no dia 26 de dezembro de 2019.
O julgamento de Manuel Bento Santana da Cruz e Cícero Alves Peixoto está marcado para o dia 17 de outubro de 2023, a partir das 9h, e os dias seguintes também foram reservados, devido uma possível extensão prevista do julgamento, já que aproximadamente 40 testemunhas foram arroladas.
Conforme denúncia da Polícia Civil de Ribeirão Bonito, acatada pelo Ministério Público e levada até o Juiz de Direito Dr. Daniel Felipe Scherer Borborema, no dia dos fatos por volta das 17h, na Rua Rubens Leme de Godoy, o suspeito Cruz, por motivo torpe e utilizando-se de recurso que dificultou a defesa da vítima, efetuou disparos de arma de fogo contra Chiquinho Campaner, causando-lhe os ferimentos que levaram a sua morte, contando, com ajuda de Peixoto, que receberia uma recompensa caso o fato foi confirmado.
Ainda de acordo com a denúncia, da mesma maneira, com o intuito de não serem identificados, os acusados tentaram matar o então Diretor de Gabinete da Prefeitura de Ribeirão Bonito, Edmo Gonçalo Marchetti, e o empresário Ariovaldo Santarosa, que estavam com Chiquinho Campaner no veículo.
Os acusados Cruz e Peixorto foram denunciados por homicídio qualificado e duplo homicídio tentado. O caso corre em segredo de Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *