Newton Lima defende acesso à literatura na Bienal do Livro

Newton Lima defende acesso à literatura na Bienal do Livro
Newton Lima defende acesso à literatura na Bienal do Livro (Foto: Divulgação)

Evento acontece no Pavilhão do Anhembi (zona norte), e espera receber de 750 mil pessoas até 31 de agosto

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) esteve presente na cerimônia de abertura da 23ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, nesta sexta-feira (22). O evento acontece no Pavilhão do Anhembi (zona norte), e espera receber de 750 mil pessoas até 31 de agosto, quando chega ao seu final.
Na próxima terça-feira (26), o deputado Newton Lima participa de uma mesa de debates juntamente com os escritores Paulo César de Araújo e Regina Echeverria, sobre a importância das biografias, o papel do biografado e as mudanças na lei que regulamenta esse importante segmento da literatura. A mesa acontece entre 16h e 17h30.
“Temos como novidade nesta edição da Bienal a junção da cultura de livros com as demais artes, e por isso, parabenizo a Câmara Brasileira do Livro (CBL). Todos os instrumentos que garantem e ampliam o acesso à literatura são sempre bem-vindos”, disse o deputado.
Durante a cerimônia, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, e o ministro da Educação, Henrique Paim, assinaram um documento para designar os membros do conselho diretivo e da coordenação executiva do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL).
“A literatura brasileira está ganhando destaques nas feiras internacionais, mas precisamos fazer do Brasil um país de leitores. Os livros contribuem para a formação e o desenvolvimento da pessoa. O PNLL vai modernizar bibliotecas e democratizar o acesso ao livro, fomentando e a valorizando a leitura no país”, disse Marta Suplicy.
“A política do livro é muito importante para o país. Nesse sentido, o Programa Biblioteca na Escola (PNBE) é direcionado para os ensinos fundamental e médio. Gostaria de destacar também o papel dos educadores na mudança do imaginário da educação no Brasil. Só vamos promover uma educação de qualidade com mais livros e mais leitura, e por isso, queremos um Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) para o contribuir com o desenvolvimento da nação”, disse o ministro da Educação, Henrique Paim.
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é o maior evento do setor literário da América Latina, e reúne as principais editoras, livrarias e distribuidoras de livros do país. O tema desta 23ª edição é Diversão, Cultura e Interatividade: Tudo Junto e Misturado.

Serviço:
23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Pavilhão de Exposições do Anhembi
22 a 31 de Agosto de 2014 – Anhembi
De Seg. a Sex., das 9h às 22h / Sáb. e Dom., 10h às 22h
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo/SP
http://www.bienaldolivrosp.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *