Polícia Militar visa coibir explosões a caixas eletrônicos

Polícia Militar visa coibir explosões a caixas eletrônicos
Capitão Nucci destaca a importância da atividades realizadas na cidade (Foto: Lucas Castro/RB Na Rede)

Capitão destaca que ações estão sendo desenvolvidas para evitar que esse crime aconteça nas cidades da região

Lucas Castro

Além de trazerem prejuízo aos bancos, as explosões de caixas eletrônicos prejudicam a população que depende dos serviços e atendimentos da máquina ou, até mesmo, dentro da agência. Pensando nisso, a Polícia Militar (PM) vem trabalhando para coibir este tipo de crime na região.
O comandante da 2ª Companhia do 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), que corresponde às cidades de Ribeirão Bonito, Dourado e Ibaté, Capitão Paulo Roberto Nucci Junior, destacou que estão sendo realizadas ações preventivas em virtude de explosões de caixas eletrônicos, tendo como foco aumentar as rondas nas áreas bancárias das cidades e locais onde existam esses equipamentos. “A corporação tem intensificado ações nas proximidades de estabelecimentos que mantêm caixas eletrônicos em suas dependências, principalmente após as 18h, e entre meia noite e seis horas da manhã, através de abordagens, blitz, contato com vigilantes noturnos e funcionários de estabelecimentos comerciais que trabalham em período noturno”, observou.
Nucci ressalta que é importante que toda a comunidade, que ao perceber qualquer movimentação estranha érto de agências bancárias durante a noite e madrugada acionar a Polícia Militar (PM) através do 190. “A PM pede a colaboração da população para fornecer informações relacionadas a veículos e pessoas em atitude suspeita próxima aos bancos”, orienta.
A onde de explosões a caixas eletrônicos é atualmente o crime da moda e acontece principalmente em épocas de pagamento, quando os equipamentos são abastecidos com grande quantia de dinheiro, por isso, a população deve ser paciente e entender que visando a segurança de todos, alguns bancos estão limitando os valores e até mesmo fechando um certo horário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *