Ribeirão Bonito: Moradores do Jardim Heliana reclamam de falta de água

Problema persiste há cinco anos, mas em 2013 virou rotina

Da Redação

Louça na cozinha sem lavar por falta de água (Foto: Lucas Castro)
Louça na cozinha sem lavar por falta de água (Foto: Lucas Castro)

Moradores do bairro Jardim Heliana, em Ribeirão Bonito, denunciam que o abastecimento de água na região está comprometido há mais de cinco anos, o que vem ocasionando uma série de transtornos à população.

“Aqui na minha casa está tudo seco. Faz cinco anos que sofremos com este problema, antes era apenas aos sábados, agora são todos os dias, acaba às 11 horas da manhã e volta meia noite”, reclamou a auxiliar odontológica Silvana Lucatto, de 33 anos.

Segundo Silvana, a falta de água no bairro é constante. “Infelizmente, é comum faltar água por aqui. Tenho que ir buscar água nos bairros próximos, é lamentável tudo isso”, pontua a moradora.

A falta de água prejudica as pessoas com os serviços domésticos. “Sem água não conseguimos lavar louça e roupa, não dá para limpar a casa e quando a gente chega do trabalho, principalmente meu marido, não dá para tomar banho porque não tem água no chuveiro”, explica Silvana.

Os moradores ressaltam que a água está em falta, mas a conta vem todo mês, usando ou não o valor mínimo é cobrado. “É complicado, porque a conta não deixa de chegar, em compensação água que é bom não temos”, destaca a agente comunitária de saúde, Kátia Albano, de 27 anos, que faz visitas nas casas do bairro e todo dia ouve o mesmo tipo de reclamação.

A população já entrou em contato com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), mas toda vez que vão até o departamento ou ligam para cobrar soluções recebem a mesma reposta, que a bomba está quebrada. “A gente quer saber por que falta tanta água aqui no bairro, o caso é sério, não podemos ficar nessa situação e quando cobramos uma solução e vamos atrás para saber os motivos só nos falam que a bomba quebrou. Estranho quebrar todo dia e não ser substituída por uma que não apresente defeitos”, reclama Kátia.

A população fez um abaixo assinado e nesta segunda-feira (23) Silvana entrou em mãos ao vereador Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB), o Reginho, que vai se reunir com os demais vereadores assim que for possível e buscar soluções para resolver o problema no bairro.

Reginho recebe o abaixo assinado da moradora Silvana (Foto: Lucas Castro)
Reginho recebe o abaixo assinado da moradora Silvana (Foto: Lucas Castro)
Louça na cozinha sem lavar por falta de água (Foto: Lucas Castro)
Louça na cozinha sem lavar por falta de água (Foto: Lucas Castro)

0 comentário em “Ribeirão Bonito: Moradores do Jardim Heliana reclamam de falta de água

  1. E pior que pode piorar, quando sair as casinhas do ” condomínio” ai que não teremos água, pq vai ser mais um bairro para abastecer com uma caixa só… ai a coisa vai ficar feia.

  2. e muito triste ver uma situaçao dessa onde a pessoa trabalha o dia todo e nao pode nem tomar banho ,hoje as 10horas da manha em visita a rua antonio alexandre ferro arnoni que trabalho vi uma moradora desesperada por nao ter agua ,morei neste bairro desde 2010 ja faltava agua la …onde esta o direito do cidadaõ ribeirobonitense que vergonha e humilhante isso na casa de uma criança que fez cirurgia recentemente nao ter agua gente que horror o povo merece respeito…aqui deixo meu comentario luciana do borracha..

  3. Como é que o loteamento foi aprovado sem abastecimento de água próprio???? Ele tem que ter seu próprio reservatório se não, não passa pelos órgãos responsáveis pela liberação e nem é aprovado pela Prefeitura de Ribeirão ou é?

  4. Eu queria saber o porque dessa falta de água acontecer somente no Jardim Heliana, pois sabemos muito bem que em outros bairros da cidade, como: Centro, Morumbi e Centenário não tem esse problema!
    Será que nós moradores do Jardim Heliana não somos considerados? Será que nós tbém não pagamos a conta de água, que por sinal, aqui é um absurdo? minha casa fica trancada o dia todo e pago entre R$23, E R$25 p/m! Será que ando pagando a conta para outros usarem a água que seria de direito meu? Queria que o Sr.Prefeito soubesse que aqui mora muitos trabalhadores que passam o dia fora de suas casas e quando chegam ainda precisam fazer suas tarefas domésticas; e que aos sábados, para nós que trabalhamos, seria “o dia da faxina” e nunca tem uma gota de água nas torneiras! Se tem que economizar água, que seja feita a interrupção um final de semana em cada bairro da cidade, assim ninguém sai prejudicado! Porque só nós aqui do Heliana pagar o pato, FICA DIFÍCIL, NÉ SR, NENE FORTE!!!!!!! Indignadissíma!!!

  5. A falta de agua no jardim heliana ja faz tempo que aconteçe.esta na hora de fazer mais um poço artesiano para atender as novas construções que foram feitas nestes 7 anos atrás.Mas agora posso perguntar o que é mais importante a Praça ou a Agua ?,porque tudo não da para fazer milagre.

  6. eh todos os dia falta agua aqui no bairro mas o valor da agua eh o mesmo no nao estamos usando a agua e o valor vem o msm. pra receber eles querem se nao vao cortar a agua q ja nao tem neh.

  7. nao aguento mais essa falta de agua nesse bairro,trabalho das 8:30 as 8h da noite nao tenho tempo nem posso escolher horarios para lavar roupa,quintal,etc, essa cidade ta uma vergonha mesmo quando saio pra fora nao temo em mentir que moro em outro lugar,pois se alguem se orgulha de morar aqui esta na hora de rever seus conceitos,nao acha!principalmente agora com novos suplentes,falo mesmo!!!!!!!

  8. Voce esta solidario com o povo com a falta de agua, sera que voce vai votar para AUMENTAR o preço da Luz, cuidado com o povo.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. É fato! Além de faltar água quase que diariamente, quando tem água a quantidade é pouquíssima. O tempo gasto para lavar qualquer coisa que seja é muito grande, pois a água não tem vazão. Algo há de ser feito. Parabéns à Sra Silvana que está buscando solução por meio do abaixo assinado. Conto com a boa vontade e colaboração do vereador Reginho para a solução do problema por meio da exposição da situação vivida pela população do HEliana que tem legalmente os mesmos direitos dos moradores de qualquer outro bairro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *