Farmácia Popular do Jardim centenário será reaberta

Farmácia Popular do Jardim centenário será reaberta
Farmácia do PSF do Jardim centenário se encontra fechada (Foto: Lucas Castro)

Após uma semana fechada e reclamação por parte dos moradores, Diretoria de Saúde buscu uma solução para o serviço voltar a funcionar

Lucas Castro

A farmácia de alto custo localizada no Programa Saúde da Família (PSF) “Luiz Carlos Monteiro Novo”, no Jardim Centenário, em Ribeirão Bonito, será reaberta nesta quinta-feira (13) após ficar uma semana fechada por falta de farmacêuticos.
O Departamento de Saúde, comandando por Maria Eliza Lazarini Alboléia, conseguiu remanejar um farmacêutico para a unidade que ficará aberta no período da manhã, das 8h às 12h. “Vamos conseguir abrir a farmácia durante a manhã, foi a solução imediata que encontramos para não deixar a população sem o serviço e ter que buscar os medicamentos em outro bairro”, observou.
No último dia 11 de novembro, duas moradoras, através do Portal RB Na Rede, haviam denunciado a situação e na ocasião Maria Eliza confirmou que a farmácia se encontrava fechada, mas que iria fazer o possível para resolver a situação. “Ainda pedimos a compreensão da população, sabemos das dificuldades, mas fizemos o que estava ao nosso alcance no momento, em breve voltará ao normal”, finalizou.
A farmácia de alto custo ficou fechada durante esse período devido dois farmacêuticos estarem afastados para tratamento de saúde.

4 comentários sobre “Farmácia Popular do Jardim centenário será reaberta

  1. Isso só acontece pq na família da sra Secretaria não tem nenhum farmacêutico!!!
    Falta de respeito com o Usuário!
    Esta na hora do prefeito mudar isso, nomear pessoas capacitadas para a secretaria, pessoas que saibam como funciona o SUS, pessoas com comprometimento com a população!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *